Eu tenho fome de livros.

Desde bem pequena meus pais me incentivaram a ler e eu fui criando gosto pela coisa. Acho que eu era a única criança que gostava de ganhar livros de presente. Sempre tinha um perto de mim e ainda tenho. Pode olhar na minha bolsa, sempre tem um.

Fui crescendo e levando esse hábito comigo, como não tinha TV no meu quarto, eu lia para dormir e assim foi criado esse meu guilty pleasure.

Se perguntarem quantos eu livros eu já li até hoje, eu realmente não sei responder. Nunca contei, apenas acrescentava a gigante pilha que tinha no meu quarto. Alguns títulos eu me lembro até hoje são muitos e não rola citar todos. Uma das autoras que mais me lembro é Maria Clara Machado. Eu amava seus livros e ela era amiga da minha avó. Nem preciso dizer que fiquei emocionada quando vi o desfile da Porto da Pedra esse ano, foi lindo rever meus livros queridos na avenida. até chorei.

Já li livros modinha e livros que ninguém ouviu falar, leio sem preconceito. Eu me entrego à estória, aos personagens, me vejo com eles vivendo aquilo tudo.

Em 2006, me apaixonei pela autora Sarah Dessen. Já li todos os livros dela ok, falta comprar o último e os releio todos os anos. Aprendi muito com seus personagens, vivi suas vidas, ri e chorei com cada um deles. Minha coleção de óculos escuros começou por causa de um dos livros e algumas outras manias também, e um dia ainda brincarei de gotcha e truth com alguém ( leiam The truth about forever para entender).

livros da Sarah

Outro autor que me cativou nesse meio tempo foi o Nicholas Sparks. Ele é foda. Suas estórias às vezes são parecidas começo ok, alguém morre, final maravilhoso, mas ele sempre me cativa, sempre me faz querer o cara do livro e fez eu me apaixonar pela Carolina do Norte.

Tive minha fase Meg Cabot e Gossip Girl. Também aprendi muito com esses livros mais fúteis. Mia me ensinou a me expressar com as palavras, Blair e Serena me ensinaram o poder da fofoca.😉

Posso citar muitos outros autores dos mais variados gêneros, mas aí esse post não acaba nunca.

No momento, estou fascinada pelo Federico Moccia e estou lendo “Desculpa, quero me casar contigo”.

Outra coisa legal é que aproveitei meu inglês fluente para ler os livros nesse idioma, apenas juntei o útil ao agradável. Treino meu inglês e leio os livros logo já que a maioria dos autores que leio é americana.

Uma mania que tenho é comprar livros. A verdade é: eu não sei ler livro emprestado! Gosto de ter o livro, colocar meus post its, ler e reler quantas vezes eu quiser. E sou muito chata para emprestar os meus, minhas amigas que o digam.

Bom, acabei de contar e são 143 livros lidos (que se encontram nas minhas prateleiras), 1 para ganhar, 11 para ler e 11 para comprar.

resumindo...

Fico por aqui. Boa leitura.

– P.🙂



Deixe uma resposta

