Oi. Simples assim. Ou não.

Oi.

É assim que começa.
O começo de tudo, o começo de uma coisa aleatória, o começo do fim.

Com um simples Oi.

Tudo bem?
Seguido de “Tudo”.
O Tudo pode sofrer uma infinidade de variações pontuais.
Pode ser seguido de um ponto, ponto de exclamação, reticências…

Quando o último caso é o que vem depois do Tudo, normalmente significa que Não Está Tudo Tão Bem Assim.
E é aí que você entra.

Não é pra qualquer um que eu conto que Nem Tudo Está Tão Bem Assim.
Você faz o Tudo Está Uma M* se tornar um Quase Tudo Está Uma M* e isso já é um pouco melhor.
Esse primeiro Oi pode ser pelo telefone, ou num sms, no msn, chat do facebook, reply ou dm no twitter, skype, etc.
Ver o seu nome na tela, escutar a sua voz, faz o Tudo Está Uma M* ficar um pouquinho menos M*.

As suas palavras nem sempre são as certas.
Os seus argumentos geralmente são insuficientes.
Mas essa atitude de Eu Me Importo Com Você é o que faz meus olhos brilharem.

E quando chega a hora do Tchau?
O Tchau traz consigo uma infinidade de sentimentos proporcionalmente opostos ao Oi.

Quando eu falo Então, Tá, Tchau. não significa que eu estou p* da vida, só que Eu Não Queria Dizer Tchau.
Não que eu tivesse algo importante a dizer. A maioria das nossas conversas não tem um tema importante. Elas só são significativas porque são com você.
Eu só não queria dizer Tchau. Não naquela hora e nem nunca.

Por fim, o Último Tchau.
Aquele que você pode já estar esperando, pode ser o que você vai ou o que você é pega de surpresa.
Quando chega a hora Último Tchau os sentimentos involtos dos Tchaus de todo dia, o dia todo, se multiplicam por milhares.
Quando o último Tchau não é meu, a vontade de voltar ao Primeiro Oi é estridente.
Mas não dá pra ser você a pessoa a voltar ao Primeiro Oi com ele depois de receber o Último Tchau.
Não dá, é ainda mais doloroso.

Então você se contenta em esperar para que um dia dê um novo Primeiro Oi.

I Just Call To Say Hello.

 

– S.



Deixe uma resposta

