Crescer: faca de dois gumes

Sempre achei que tinha me dado bem por não ter sofrido a dor do crescimento. Doce engano. Só não sofri a dor física. Hoje sofro a dor emocional. Não tinha me dado conta até esses dias que crescer às vezes, dói.

Crescer é confuso, beira o desespero.  É bom. É ruim. É necessário.

Não me entenda mal, não quero ser Peter Pan ou um dos meninos perdidos e muito menos morar na Terra do Nunca, mas acho que alguém poderia apertar o botão de slow motion. Tudo está indo muito rápido. Preciso tomar decisões muito rápidas. Escolher. Viver.

Eu até curto essa idéia, mas não estou com a mesma pressa de quem está com o controle na mão. Parecia ontem que eu estava decidindo se fazia química, medicina ou direito na faculdade, e hoje estou me formado em comunicação social!

Só queria poder respirar um pouco, essa é a verdade. Quase posso sentir o coelho da Alice correndo atrás de mim balançando seu enorme relógio.

Até outro dia, tinha medo de crescer e hoje mal posso esperar pelo dia que morarei sozinha e depois pelo dia que terei minha família. Confuso e rápido, viu?

Estou gostando de crescer, de tomar conta da minha vida, de escolher meus caminhos e como os trilharei, mesmo tendo batido com a cara em muros algumas vezes. Sei que foram escolhas que fiz para mim mesma. E se achar que errei o caminho é só voltar ou achar um atalho. Gosto da liberdade de poder ir xeretar um arbusto se esse me interessar. E posso falar? Já xeretei vários. Sou curiosa, ué.

Não gosto que tomem decisões por mim, mas às vezes tenho medo de tomá-las.  Às vezes as empurro com a barriga até o último momento. Às vezes decido sem pensar. Raramente me arrependo.

Acho que estou surtando por estar me formando e mais uma etapa da minha vida, do meu crescimento, estar se concretizando. Estou terminando um capítulo para começar outro. Será que vai ser a mesma coisa no próximo fim/começo?

– P.



Deixe uma resposta

