Breaking Dawn – parte 1

Assisti ao filme ontem e ainda tenho muitas cenas passando pela minha cabeça então vamos começar do começo, ok?

Ah, se você não viu o filme é melhor não ler o resto desse post.

Em menos de cinco minutos o Taylor-gostoso-Lautner já estava sem camisa. Não que eu esteja reclamando. Charlie e Renee recebem seus convites e os preparativos para a festa começam.

Ver a relação da Bella com o Charlie foi tocante. Amo muito o relacionamento deles, que de não existente cresceu para apoio, proteção e carinho. Eles não precisam falar muito, a relação deles está nos atos, nos olhares. Vi tanto eu e meu pai neles…te amo, pai.

Bella e Charlie

O casamento foi lindo e com algumas mudanças, obvio. Sensacional tocar Flightless Bird, American Mouth nessa cena. Os brindes foram hilários. Emmett sendo o Emmett de sempre e só o Charlie para fazer piadinha naquele momento.

A lua de mel foi beeeeeem cortada, mas ok, eu entendo que não dava para colocar tudo no filme, mas pelo menos mantiveram as partes mais importantes. Ri muito com a Bella tentanto ser sexy e quem nunca passou pelo momento de desespero dela para a primeira vez?

E chega o tão esperado momento. A partir daí parei de mexer e até piscar. Bella descobre que está grávida e já começa a defender seu filho, ela ainda acha que é um menino, com tudo o que pode. E aí, também, todas as confusões e brigas começam. Lobos contra lobos, Bella contra Edward e todos os Cullens menos a Rose, e mal ou bem, Nessie contra Bella.

Alias, a maquiagem da Bella grávida estava perfeita. Eu fiquei assustada de tão acabada que conseguiram deixá-la. Ela parecia uma doente em estado terminal.  Parabéns a todos no make up department. Alguém dá um Oscar para eles!

A cena em que o Edward finalmente escuta o bebê é outra cena linda. Ele finalmente aceita que vai ter um filho, que Bella carrega uma criança e que sim ela a ama, muito.

O parto foi no mínimo chocante, de tirar o fôlego e isso porque foi editado para o filme poder ser PG-13. Rob, Kris e Tay arrasaram.  Deu quase para achar que o veneno não ia funcionar, mal sabia o pobre Edward que sua Bella estava apenas sendo forte para não assustá-lo.

Aí temos a cena de cortar o coração do Tay/Jake chorando, mais umas brigas e finalmente o imprinting, que foi muito bem filmado. As cenas do Jake com a Nessie foram super válidas para os que não leram o livro e foi ótimo já poder ver a Mackenzie como Renesmee . Confesso que esperei outra reação do Edward ao saber do imprinting, mas acho que ele deixou essa parte para Bella.

chora não...

E chegamos ao final, todo mundo meio tenso. As feridas da Bella se curando e ela voltando ao normal, ganhando vida novamente e aí bam! ela abre o olho! Tela preta.

O ponto de corte escolhido foi excelente. Eu imaginei que fosse ser por ai mesmo.  E agora esperamos um aninho para ver o resto. O final tão esperado e ao mesmo tempo não quisto por ser o fim da saga.

– P.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s