O poder de um olhar

Sabe quantas conversas são trocadas por olhares? Sabe quantos relacionamentos começam por um mero olhar? Sabe quantas pessoas subestimam o poder de um olhar? Alias, eu odeio essas pessoas. Olhar para mim é coisa séria.

Tem aquele olhar que você troca com a sua melhor amiga na hora que não dá para comentar em voz alta e que ela na certa vai entender e rir junto com você. Tem o olhar que você troca com quem te interessa. Tem olhar seguido de uma piscadinha e um sorriso. Tem o olhar que grita “estou triste e preciso de um abraço”, mas também tem aquele “estou pulando de alegria”, e nesse os olhos costumam brilhar e é o mais fácil de reconhecer. Tem aquele olhar trocado no meio de uma multidão e a partir daí nada mais importa. Tem o famoso olhar de “te quero” e o olhar do “te amo”. Tem o olhar de admiração, mas também o de desprezo. Tem olhar que diz tudo, tem olhar que não diz nada. Tem olhar que te faz correr para um abraço, tem olhar que faz você dar as costas e ir embora.

Tem gente que sabe muito bem esconder suas tristezas com um belo sorriso, mas para aqueles que são atentos, os olhos não enganam. Nossos olhos não mentem. Eles só brilham quando querem.

Um olhar diz muita coisa, diz tudo aquilo que não temos coragem de falar em voz alta ou que não podemos.

Da próxima vez não subestime o poder do seu olhar. Olhe. Fale por ele. Se dê essa chance.

– P.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s