Revolta de uma madrugada turbulenta

Eu juro que não sei porque ainda fico chocada em como as pessoas podem ser tão babacas. Tão sem valor. Tão sem escrúpulos.

A situação em questão não era a melhor dos mundos, eu sei. Eu a provoquei. Mas existe uma coisa chamada educação, “ser profissional”, ser superior.

Eu estava quieta, na minha, segui o protocolo. Por que raios você não poderia ter seguido também? Recalque. Ciúme. Medo. Insegurança. Sei lá.

Não sei quais foram exatamente os seus motivos, mas só me provou o quão imatura você é, o quão besta você é.

Você mexeu com quem estava quieta. A sua sorte é que eu sei me comportar, sei ser superior e sei o quanto vale o que eu colocaria em jogo. Só quero te lembrar que um dia a casa de todo mundo cai.

Eu até tinha um “respeito” por você. Agora não tenho mais. Quero mais é que para você tudo dê errado. Quero ver sim a sua casa cair. Provavelmente quem vai se dar mal nessa serei eu, mas a raiva ainda me consome.

Está sendo engraçado ver você tentar me afundar e não conseguir. Vai partir para uma terceira tentativa? Pode ir. Minhas armas estão prontas assim como minhas defesas. Se eu afundar, você vai junto, meu bem. Ah, vai. Pode apostar.

Pelo menos também me mostrou que eu tenho um puta autocontrole, que sei ficar quieta quando é preciso, sei ficar calada para sair por cima.

Cansei de ser “legal” nessa história toda. Cansei de pensar em você também, mesmo sabendo que não precisaria.

Seu sorrisinho falso não me engana mais. Como eu disse, provavelmente vai sobrar para mim no final, mas essa sua cara de sonsa não me desce mais.

E uma lágrima cai, mas essa é de raiva. E nesse momento, a raiva me alimenta, me dá força.

– P.



Deixe uma resposta

